30°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Polícia Teresina

Polícia investiga servidores suspeitos de exigir pagamento por cirurgias em hospitais públicos

Três mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quarta-feira (15), na capital.

15/09/2021 às 10h17
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra servidores públicos em Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra servidores públicos em Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (15), três mandados de busca e apreensão contra servidores públicos e em uma pensão localizada no Centro de Teresina. Os nomes dos servidores não foram informados.

A operação, denominada “Bisturi”, acontece por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor). Segundo a polícia, o objetivo é investigar agentes suspeitos de envolvimento na intermediação e cobrança indevida de valores para a realização de cirurgias em hospitais públicos da capital. A prática é proibida e os procedimentos realizados em unidades públicas são totalmente gratuitos.

“O grupo ostensivamente agia na agilização de cirurgias de pacientes que pagavam os montantes requeridos, havendo indícios inclusive de fraude da documentação utilizada para justificar os procedimentos”, informou a Polícia Civil.

Até que a investigação esteja concluída, os dois servidores públicos estão afastados do cargo, de acordo com uma determinação da Justiça. Os agentes podem responder pelos crimes de associação criminosa e corrupção passiva.

O nome da operação, “Bisturi”, faz referência ao instrumento cirúrgico utilizado nos procedimentos aos quais os pacientes eram submetidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 23h48 - Fonte: ClimaTempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 37°

Dom 38°C 22°C
Seg 39°C 23°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 22°C
Qui 40°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes