34°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Esportes Em baixa

Palmeiras corre risco de cair para 7º na rodada do fim de semana

Já ultrapassado pelo Bragantino, com risco de ser superado pelo Fortaleza e de terminar o fim de semana em sétimo lugar, Palmeiras precisa treinar novas situações de jogo pensando no Brasileirão

13/10/2021 às 09h23
Por: Redação Fonte: blog do PVC
Compartilhe:
Palmeiras corre risco de cair para 7º na rodada do fim de semana

Esqueça por um momento a final da Libertadores. Até porque uma hipotética derrota em Montevidéu obrigará o Palmeiras a conseguir vaga na próxima edição do torneio continental, por meio do Brasileirão, onde a situação na tabela assusta, depois de sete derrotas em 11 partidas. De líder na 14ª rodada, o time pode cair para o sétimo lugar se perder para o Internacional, domingo.

Claro que o cenário aqui desenhado dependeria de uma sucessão de resultados ruins para o Palmeiras. A derrota para o Internacional, a vitória do Corinthians sobre o Fluminense e um empate contra o São Paulo, na segunda-feira (18). Triunfo do Fortaleza sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, já levará o Palmeiras à quinta colocação, fase preliminar da próxima Libertadores.

Ao Palmeiras, não adianta mirar a final da Libertadores, porque o futebol atual levará à derrota e a pontos perdidos que poderão fazer o time terminar em sétimo lugar, pelo segundo ano seguido. Para quem imaginava espanholizar o Brasil com Flamengo e Palmeiras como Real Madrid e Barcelona, é impossível encontrar um dos dois gigantes espanhóis na sétima posição desde 1977, quando os madridistas ficaram em nono -- o Barcelona foi sexto em 2003.

O problema não parece estar exclusivamente relacionado às falhas de Abel Ferreira. Há problemas gerados pelo desgaste das 77 partidas disputadas em 2021, o maior número de jogos entre os clubes do mundo neste ano. Mas não pode ser só isso. Ou Abel já teria gritado para dar a desculpa sobre a questão física.

O clube precisa de sobriedade e de treino. Entender onde está o problema e quais são as alternativas. A chance de ser campeão da Libertadores é recuperar a qualidade e as vitórias no Brasileirão. Ou vai perder para o Flamengo em 27 de novembro e também correr o risco de ficar fora da próxima Libertadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 17h16 - Fonte: ClimaTempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Qua 35°C 23°C
Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes