31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Esportes Crise

São Paulo tem sequência pesada para Ceni mostrar reação contra rebaixamento

aqui para frente, em seis dos sete próximos jogos, os desafios serão diante de times que brigam pela parte de cima da classificação.

16/10/2021 às 09h00
Por: Redação Fonte: Coluna do Danilo Lavieri
Compartilhe:
Rogério Ceni reestreia no São Paulo contra o Ceará, pelo Brasileirão | Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Rogério Ceni reestreia no São Paulo contra o Ceará, pelo Brasileirão | Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

O empate na estreia de Rogério Ceni mostrou um São Paulo que melhorou ofensivamente, mas que sofreu muito defensivamente. Tudo isso contra o Ceará, que luta na zona intermediária da tabela. Daqui para frente, em seis dos sete próximos jogos, os desafios serão diante de times que brigam pela parte de cima da classificação.

A começar pelo clássico de segunda-feira, contra o Corinthians. Depois, a sequência ainda tem Red Bull Bragantino, Internacional, Bahia, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Athletico. Desses, só os baianos não têm a Libertadores como objetivo da temporada, mas o confronto é igualmente importante para que a possibilidade de rebaixamento diminua ainda mais.

Será fundamental um bom número de pontos nessa sequência para que as partidas da reta final não virem decisões contra adversários diretos. Os últimos confrontos do ano são Grêmio, Sport, Juventude e América-MG, todos que estão na mesma zona de tabela do Tricolor.

O São Paulo tem material humano para nem passar perto do risco de queda, mas o ambiente conturbado deu mostras dentro de campo no jogo de quinta-feira (14). Extremamente nervoso, o time perdeu gols que não poderia perder e ouviu vaias da torcida. Até mesmo nome do demitido Hernan Crespo foi lembrado e dividiu a idolatria até então questionável de Ceni.

Ao assumir o time, o ex-goleiro precisa da confiança de seus atletas para mostrar uma reação rápida, antes que a pressão aumente ainda mais. Já é fato mais do que conhecido das principais torcidas do país que um time grande na zona de rebaixamento sofre muito mais para sair por causa da cobrança. Hoje, essa folga tem o tamanho de quatro pontos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 36°

Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes