31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Esportes Brasileirão

Palmeiras tem sequência desafiadora antes de decisão contra o Flamengo

Para começar, o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, amanhã (17), às 20h30, no Allianz Parque. Será a oitava partida entre eles em 2021.

16/11/2021 às 09h12
Por: Redação Fonte: Uol
Compartilhe:
Abel Ferreira busca equilíbrio para montar o time do Palmeiras | Imagem: Cesar Greco
Abel Ferreira busca equilíbrio para montar o time do Palmeiras | Imagem: Cesar Greco

O Palmeiras ainda não jogou a toalha na disputa pelo título brasileiro. Mas, por faltar menos de duas semanas para a final da Libertadores, é natural que o time de Abel Ferreira comece a se ajustar especificamente para o duelo contra o Flamengo, marcado para o dia 27, em Montevidéu (URU). Antes disso, porém, o Verdão tem uma série de jogos desafiadora para se manter vivo na competição.

Para começar, o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, amanhã (17), às 20h30, no Allianz Parque. Será a oitava partida entre eles em 2021. O Choque-Rei foi a finalíssima do Campeonato Paulista, com o Tricolor faturando o título, e também um dos confrontos das quartas de final da Libertadores, com o Verdão obtendo a classificação.

Na sequência, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no sábado (20). Além de encarar um adversário que briga para entrar na zona de classificação para a Libertadores, terá de viajar à capital cearense a apenas uma semana de encarar o Flamengo. E para fechar, no dia 23, o duelo será contra o Atlético-MG, o líder do Brasileirão e que provavelmente seria a última cartada do Verdão na tentativa de conquistar o título.

Diante de uma série tão trabalhosa, é natural que o Palmeiras busque um equilíbrio para definir os atletas que entrarão em campo. Contra o São Paulo, sabe-se que não poderão atuar o centroavante Deyverson, o meia-atacante Dudu e o volante Felipe Melo, suspensos. Wesley e Danilo são os prováveis substitutos.

Outros possíveis desfalques do Palmeiras são o zagueiro Gustavo Gomez e o lateral esquerdo Piquerez. Eles defendem as seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente, hoje (16) pelas eliminatórias da Copa de 2022, e provavelmente serão preservados. Com isso, Kuscevic deve ser mantido como parceiro de Luan na defesa. Na lateral, Victor Luís e Jorge disputam posição.

O lugar do time que mais vem dando dor de cabeça para o técnico Abel Ferreira é a lateral direita. Com Marcos Rocha suspenso para a final da Libertadores, o treinador português tem procurado o substituto ideal. Mayke e Gabriel Menino disputam a posição, e isso ficou bem claro com cada atleta atuando por um tempo contra o Fluminense no Maracanã. Diante do São Paulo, porém, a tendência é a escalação do titular Marcos Rocha.

No duelo desta quarta, o time de Abel Ferreira busca a recuperação depois de ter perdido para o Fluminense em jogo que acabou com uma sequência de seis vitórias no Brasileiro. O Palmeiras soma 58 pontos e tem 10 de desvantagem para o Atlético-MG, além de ter uma partida a mais que o Galo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 18h47 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 36°

Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes