31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Esportes Entre finais

Palmeiras volta à decisão da Liberta após 10 meses

Verdão conquistou o título em janeiro, e no sábado defende a taça contra o Flamengo

22/11/2021 às 08h58
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Palmeiras campeão da Libertadores — Foto: André Durão
Palmeiras campeão da Libertadores — Foto: André Durão

Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras vai defender no próximo sábado o título continental, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Prestes a disputar a segunda final de Libertadores em dez meses, o Verdão viveu uma temporada bastante movimentada entre as decisões.

Desde a vitória sobre o Santos por 1 a 0 com gol de Breno Lopes no Maracanã, o Verdão fez 77 jogos, disputou outras três finais e passou por altos e baixos na temporada de 2021. Veja abaixo o resumo do que aconteceu entre as decisões da Libertadores.

A festa pela conquista do título sobre o Santos foi curta por conta do calendário apertado. Depois de vencer a Libertadores, o Verdão ainda jogou contra o Botafogo no Brasileirão e em seguida viajou rumo ao Catar para a disputa do Mundial de Clubes.

A euforia pelo título foi substituída pela frustração no Mundial, já que o Verdão terminou a competição sem gols e derrotado pelo Tigres, do México, por 1 a 0 no tempo normal, na semifinal, e pelo Al-Ahly, do Egito, por 3 a 2 nos pênaltis após o empate em 0 a 0, na disputa do terceiro lugar.

 

Mais um título, vices e cobrança

 

Encerrada a campanha no Mundial, o técnico Abel Ferreira precisou mobilizar novamente sua equipe para a disputa de mais uma final, agora da Copa do Brasil.

Pouco mais de três semanas depois do duelo com o Al-Ahly, o Verdão disputou a decisão com o Grêmio e completou a tríplice coroa (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil) com duas vitórias diante do time de Renato Gaúcho: 1 a 0 na Arena Grêmio e 2 a 0 no Allianz Parque.

Como a agenda de jogos foi encavalada pela pandemia do coronavírus, a temporada de 2021 começou para o Palmeiras curiosamente entre as finais. Enquanto enfrentava o Grêmio pela Copa do Brasil de 2020, o time reserva estreava no Paulistão de 2021, contra o Corinthians.

Sem pausa, o Verdão deu apenas alguns dias de descanso ao elenco e à comissão técnica, pois um mês depois da Copa do Brasil vinham mais duas finais: Recopa Sul-Americana e Supercopa. Nas duas, o time de Abel Ferreira perdeu nos pênaltis, para Defensa y Justicia, da Argentina, e Flamengo, respectivamente.

Estes resultados, aliados a uma derrota com reservas diante do São Paulo no Paulistão, geraram o primeiro protesto contra Abel, com muros pichados no Allianz Parque.

Mesmo que tratasse o Paulistão como preparativo para o restante da temporada, o time arrancou na reta final e conseguiu se classificar para o mata-mata.

Após eliminar o Corinthians na semifinal, o Verdão enfrentou o São Paulo na decisão e acabou derrotado, acumulando o terceiro vice na temporada. Duas semanas depois viria um dos pontos mais baixos de 2021: a eliminação da Copa do Brasil para o CRB, dentro do Allianz Parque.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 18h27 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 36°

Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes