32°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Esportes Brasileirão

Com 81% de acertos em pênaltis no Galo, Hulk reencontra trave 'algoz'

Pela Libertadores contra o Palmeiras, atacante acertou o poste em cobrança de pênalti; destaque do Galo reencontra o estádio e o adversário, com posto de artilheiro do Brasileiro

23/11/2021 às 08h59
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Atacante Hulk comemora 14º gol no Brasileiro: artilheiro do torneio — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Atacante Hulk comemora 14º gol no Brasileiro: artilheiro do torneio — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Hulk alcançou a artilharia do Brasileiro, com "doblete" contra o Juventude. São 14 gols marcados pelo Atlético-MG, na competição. E 29 gols totais em 2021. Seriam 30, mas tinha uma trave pelo caminho. Nesta terça-feira, em Galo x Palmeiras, o artilheiro reencontra a "algoz" no Allianz Parque, vindo, justamente, de um gol marcado em cobrança de pênalti.

Foi em um gol de pênalti que a história de Hulk começou com o Atlético (estreia contra o Coimbra), em um enredo de capítulos felizes, caminhando para um título histórico. Por outro lado, na ida da semifinal da Libertadores, contra o Verdão, Hulk acabou desperdiçando seu único pênalti em tempo normal.

Acertou o poste do goleiro Weverton aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogo acabou 0 a 0. Na volta, o Atlético foi eliminado, mesmo invicto, por ter sofrido gol em casa (1 a 1). Em 11 cobranças de pênalti, o aproveitamento do camisa 7 é "incrível": nove gols, dois erros, com 81,8% de acerto.

Dos gols de pênalti marcados por Hulk com a camisa do Atlético, apenas um foi fora de casa - contra o Fortaleza, vitória de 2 a 1, na volta da semifinal da Copa do Brasil.

A outra falha foi na disputa de penalidades máximas contra o Boca Juniors, nas oitavas de final, no Mineirão. Naquela oportunidade, o Galo se classificou, com Everson sendo herói da noite. Diante do Juventude, Hulk abriu o placar deslocando o goleiro Douglas em cobrança rasteira. Depois, fez um golaço fora da área para finalizar a partida em 2 a 0.

O Atlético-MG visita o Palmeiras nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30. Conta os dias para confirmar o título de campeão brasileiro. Embalado na liderança, o Galo precisa de três vitórias para se campeão, independentemente dos resultados do Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio nesta terça. Se não vencer, então o Galo é campeão com mais dois triunfos.

 

Marcas

 

Os dois gols contra o Juventude fez Hulk atingir uma marca pelo Atlético. Nunca um jogador do clube fez tantos gols nos pontos corridos desde que Tardellie, em 2009, terminou como artilheiro com 19 gols. Lucas Pratto (2015) e Ricardo Oliveira (2018) fizeram 13, cada.

Além disso, Hulk precisa de mais dois gols até o fim de 2021 para ser o maior goleador anual do Galo dos últimos 10 anos. Em 2009, Tardelli fez 42 gols. Depois, em 2017, Fred fechou a temporada com 30.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 17h46 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 36°

Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes