32°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Polícia Caso Iarla Lima

Ex-tenente do Exército é julgado no Tribunal do Júri por feminicídio

Ele deve responder ainda por tentativa de feminicídio contra a irmã e uma amiga da vítima.

24/11/2021 às 09h01
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Ilana e Iarla Lima estava juntas quando o crime aconteceu. — Foto: Ilana Lima/ Arquivo Pessoal
Ilana e Iarla Lima estava juntas quando o crime aconteceu. — Foto: Ilana Lima/ Arquivo Pessoal

O Tribunal Popular do Júri julga nesta quarta-feira (24) o ex-militar do Exército, José Ricardo da Silva Neto, acusado de feminicídio contra a namorada, a estudante de arquitetura Iarla Lima, em 19 de junho de 2017. O crime aconteceu na Zona Leste de Teresina, quando os dois saíam de uma festa. Ele deve responder ainda por duas tentativas de feminicídio.

O ex-tenente irá a julgamento mais de 4 anos após o crime. Ainda não se sabe se ele estará presente na audiência e nem se conseguiu ser localizado.

O Tribunal de Justiça do Piauí chegou a decretar prisão preventiva do acusado em janeiro de 2019, em que o desembargador Joaquim Santana determinou que o mandado fosse cumprido em Recife, Pernambuco, onde o ex-tenente voltou a morar após habeas corpus.

Mas o mandado de prisão não foi cumprido depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade provisória ao acusado no dia 23 de abril. A família da vítima decidiu não recorrer da decisão. “Só teria efeito protelatório no processo. Ou seja, demoraria ainda mais para chegar ao júri”, disse a advogada Karla Oliveira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 36°

Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes