24°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Polícia Aumento da violência

Força de Segurança realiza operação e cumpre 14 mandados de busca no litoral

O delegado Cadena Júnior informou que foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Luís Correia e três em Parnaíba, onde uma pessoa foi presa em flagrante e três detidas.

02/12/2021 às 09h00
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Cajueiro da Praia fica no litoral do Piauí — Foto: Foto: Patrícia Andrade
Cajueiro da Praia fica no litoral do Piauí — Foto: Foto: Patrícia Andrade

Uma operação está sendo realizada nesta quinta-feira (2) nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, com o objetivo de combater a onda de violência que tem afetado a região, que tem registrado vários homicídios e assaltos. A Força Estadual de Segurança fica na região até o mês de janeiro.

O delegado Cadena Júnior, coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, informou que nesta quinta-feira foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Luís Correia e três em Parnaíba, onde uma pessoa foi presa em flagrante e três detidas.

Cadena Júnior explicou que a Delegacia de Luís Correia já está recebendo um apoio para conseguir realizar as investigações e assim identificar os responsáveis por crimes na região. O Ministério Público e a Polícia Militar também estão ajudando.

“Os homens que compõe a polícia civil deram apoio em Luís Correia, pois estava precisando para identificar indivíduos que são mandantes ou assassinos de crimes de homicídios e também de tráfico de entorpecentes. Hoje conseguimos cumprir 14 mandados de busca somente em Luís Correia e mais três na cidade de Parnaíba. Onde o maior foco é no porto da lama, em integrantes de facções, onde foram encontradas mais de 6 armas de fogo, farto conjunto de munições, drogas e muito dinheiro”, explicou o delegado.

Para diminuir a ocorrência de crimes, a Força Estadual vai permanecer no litoral do Piauí até janeiro. “Tem uma determinação do governador do estado para deixar a força estadual principalmente em Luís Correia, e Cajueiro da Praia até janeiro, então vamos continuar de forma ostensiva”, destacou.

 

Lista com nomes de pessoas

 

Sobre uma possível lista com nomes de pessoas que devem ser mortas na região, o delegado disse que uma investigação já está sendo realizada.

“Nós estamos aqui fazendo desde ontem levantamentos sigilosos pela Depre, pela Polinter, pela Força Estadual de Segurança, justamente dar base às ações penais que o Ministério Público irá tomar aqui em Luís Correia. Com base em todos os levantamentos investigados, já temos os nomes dos principais indivíduos que futuramente serão presos aqui em Luís Correia, Cajueiro da Praia e Parnaíba”, destacou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 02h28 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 34°

Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes