24°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Esportes Único piauiense

Altos conhece seus adversários na Copa do Nordeste 2022

A competição vai reunir 16 grandes clubes e atuais principais forças do Nordeste, e o Piauí tem o Altos como único representante da Lampions. O Jacaré conheceu as chaves e seus adversários.

06/12/2021 às 14h21
Por: Redação Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Altos conhece seus adversários na Copa do Nordeste 2022

O sorteio da Copa do Nordeste 2022 aconteceu na manhã desta segunda-feira (6)  na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A competição vai reunir 16 grandes clubes e atuais principais forças do Nordeste, e o Piauí tem o Altos como único representante da Lampions. O Jacaré conheceu as chaves e seus adversários. 

"Acredito que ficaram dois grupos muito equilibrados. Caimos em um grupo muito forte e vamos enfrentar várias equipes de tradição, mas acredito que nossa equipe até pela formação, atletas que ficaram tem fortes chances de classificar novamente e vamos trabalhar para isso não esquecendo do nosso Estadual e Copa do Brasil. Vamos trabalhar forte, pois temos plenas condições de classificar novamente e buscar voos altos nessa Copa do Nordeste", disse o atacante Betinho, do Altos. 

O Altos ficou no Grupo B da competição ao lado de Ceará, Bahia, Náutico, CRB-AL, Botafogo-PB, Floresta e Sousa-PB. Porém o que importa mesmo são os adversários e o Grupo A , pois os grupos se enfrentam, que tem Fortaleza, Atlético de Alagoias-BA, Sport, CSA-AL, Sampaio Correa, Campinense-PB, Globo-RN e Sergipe. 

Nesta primeira fase os times se enfrentam em turno único fazendo oito jogos. Depois disso, os quatro melhores se classificam e fazem as quartas de final em jogo único e semifinal no mesmo formato. Apenas a grande final da competição acontece em jogo de ida e volta. 

Antes de iniciar o sorteio os 16 clubes foram divididos em quatro potes cada um com quatro clubes. No pote 1 estavam; Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport-PE. Já o pote 2 será composto por CSA-AL, CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA e Náutico. Estão no pote 3 Botafogo-PB, Globo-RN, Altos-PI e Campinense-PB. E o pote 4 terá Floresta, Sergipe, Atlético-BA e Sousa-PB.

O Altos já conhece um pouco a competição e neste ano chegou até as quartas de finais caindo para o Vitória no Barradão. Na temporada 2022, o clube piauiense vai tentar pelo menos repetir a boa campanha. A edição 2022 e décima edição da Copa do Nordeste também tem estreantes com o Floresta e Atlético de Alagoinhas-BA. 

A Copa do Nordeste está prevista para começar ainda no mês de janeiro. A tabela e data dos confrontos ainda serão definidos e essa edição tem como um dos pesos o retorno do torcedor aos estádios após a pandemia de Covid-19. O atual campeão da Copa do Nordeste é a equipe do Bahia. 

O Altos inícia as atividades da temporada 2022 hoje (6) com exames de sague e teste de Covid em uma clínica e amanhã começa os testes físicos já em campo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 02h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 34°

Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes