24°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Polícia Teresina

Pai é suspeito de estuprar filha de 6 anos e levar menina lesionada ao hospital

Pai levou criança lesionada até hospital no último domingo (12) e a criança ficou com outro acompanhante. Ele deixou a unidade de saúde e ainda não foi encontrado. Menina passou por exames.

16/12/2021 às 10h16
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), no bairro Redenção, na zona Sul de Teresina — Foto: TV Clube
Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), no bairro Redenção, na zona Sul de Teresina — Foto: TV Clube

A Polícia Civil do Piauí investiga uma denúncia de estupro contra uma menina de seis anos, ocorrido no último domingo (12), no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. O suspeito do crime é o pai da criança, que levou a menina lesionada ao hospital e deixou o local.

Segundo o Conselho Tutelar e a direção do Hospital do bairro Buenos Aires, o homem levou a criança com lesões até o hospital e, durante o atendimento, houve a suspeita de abuso sexual.

Depois disso, a menina foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, na Zona Sul da capital, onde é feito exame pericial pelo Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvvis). O resultado ainda não foi divulgado.

“A informação que temos é que após a suspeita de abuso, o pai da menina fugiu do local. Não sabemos se ele foi preso, se está preso ou não. Ele reside em um local, a criança reside em outro, com a família. Fomos duas vezes até os endereços, mas ainda não conseguimos contato", informou o conselheiro tutelar Teleno Nobre.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA).

"É muito importante que os profissionais estejam atentos a possíveis abusos sexuais em hospitais, e acionem a Polícia Militar, quando estão vítima e suspeito juntos. O papel do Conselho Tutelar é cobrar o cumprimento das leis, dos direitos de crianças e adolescentes. O ideal é não alertar a suspeita aos familiares de imediato, e sim acionar os órgãos competentes", completou Teleno Nobre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 02h48 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 34°

Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes