24°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Em obras

Estrada que rompeu em Uruçuí deve ser liberada para tráfego até sexta (31)

O cumprimento da previsão depende do comportamento das chuvas nos próximos dias

30/12/2021 às 08h25
Por: Redação Fonte: Com informações do DER
Compartilhe:
Foto: Neto Fotografia
Foto: Neto Fotografia

O trecho da PI-247, entre os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves -- que rompeu devido as fortes chuvas que atingem a região -- deve ser liberado para o tráfego até a próxima sexta-feira (31), de acordo com a previsão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

O consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio, explicou que o cumprimento da previsão depende do comportamento das chuvas nos próximos dias. Ele explicou que um material compactado será colocado no local do rompimento.

“As máquinas lançarão no leito danificado da rodovia uma base de pedra e brita, depois uma manta geotêxtil e uma camada em revestimento de piçarra devidamente compactada. Nossas equipes estão correndo contra o tempo e acelerando os trabalhos”, explicou Eulálio.

O consultor afirmou a obra é emergencial e provisória para que as cidades não fiquem isoladas e que após o período chuvoso será executado uma ação definitiva.  As obras de recuperação foram iniciadas nesta quarta-feira (29) após a equipe técnicos do órgão descartar a utilização de uma ponte móvel no local por conta da inviabilidade técnica desta estrutura. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 02h28 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 34°

Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes