A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (06), no bairro Ilhotas, o professor de iniciais V.R.A por crime de estupro de vulnerável.
O professor é suspeito de estuprar uma criança de nove anos da escola municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.
Segundo a polícia, a prisão foi realizada na residência do suspeito e também foram cumpridos mandados de busca, onde foram encontradas provas materiais que serão inseridas no procedimento policial.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada, além dessa prisão, uma professora foi indicada pelo crime de prevaricação.
“O inquérito foi concluído e está sendo remetido para o poder judiciário. Foram indiciadas duas pessoas, o professor, pelo crime de estupro de vulnerável e também foi indiciada uma outra professora pelo crime de prevaricação, pelo fato de ela ter conhecimento da ocorrência e não ter comunicado o crime às instituições competentes”, informa o delegado.
O caso
A mãe de uma criança de nove anos denunciou, no dia 20 de abril, um professor de uma escola da rede municipal localizada no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, após o filho revelar à irmã ter sofrido estupro e violência física nas dependências da unidade escolar.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Após a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou, através de nota, que afastou o professor e que tomou todas as providências cabíveis.
Mín. 23° Máx. 33°