Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Terremoto causa mais de 2 mil mortes e 9 mil feridos no Afeganistão

O terremoto foi de magnitude 6,3 na escala Ritcher, registrando sete sismos no sábado (07).

Por: Redação RI
08/10/2023 às 12h52
Terremoto causa mais de 2 mil mortes e 9 mil feridos no Afeganistão

Um terremoto atingiu a cidade de Herat, região oeste do Afeganistão, e vitimou mais de duas mil pessoas, deixando, também, cerca de nove mil feridos. A informação foi divulgada pelo Talibã na manhã deste domingo (08).

O terremoto foi de magnitude 6,3 na escala Ritcher e aconteceu nesse sábado (07) e se concentrou, principalmente, na província ocidental de Herat, a terceira maior do Afeganistão. Os tremores também refletiram em províncias vizinhas, como Badghis e Farah.

O porta-voz do Ministério do Desastre, Janan Sayeeq, precisou 2.053 mortos, 9.240 feridos e 1.329 casas destruídas e danificadas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de mortes deve aumentar. Aproximadamente seis aldeias foram destruídas e milhares de civis ficaram soterrados sob os escombros. No último anterior, o número de mortos era de cerca de mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.