Encerra nesta quarta-feira (08) o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, atualizar dados e regularizar pendências. Em todo o Piauí, filas "quilométricas" já se formam desde as primeiras horas do dia em frente aos fóruns eleitorais. Na cidade de Picos, sul do estado, um eleitor chegou a armar uma rede entre duas árvores para esperar seu atendimento.
O autônomo, Roberto de Carvalho, chegou no início da madrugada, pegou seu lugar na fila e armou sua rede.
"Eu cheguei aqui por volta de 1h30 e trouxe uma rede para poder relaxar o corpo. Não dá para ficar em pé aqui, é muito cansativo, temos que descansar porque a fila é muito grande", justificou.
Na cidade, duas mulheres também chegaram a brigar na fila e foram levadas para a Central de Flagrantes.
Fila desde o dia anterior
No Fórum Eleitoral de Teresina, algumas pessoas aguardam desde a noite de ontem (07). Para atender à demanda, o horário de atendimento no local chegou a se estender até as 21h. Porém, a entrega das senhas só é realizada até as 13h.
Nesta manhã, antes mesmo de começarem a chamar os eleitores, a fila de vários metros já dobrava o quarteirão do prédio.
Comparecimento ao cartório
No caso das pessoas que vão tirar o título de eleitor pela primeira vez, é obrigatório o comparecimento ao cartório eleitoral para realizar a coleta da biometria.
Consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade em que reside para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial.
Quem já tem o título pode consultar a situação eleitoral no site do TSE.
Mín. 23° Máx. 38°