Um homem identificado como Wagner foi preso nessa terça-feira (20), acusado de assassinar uma mulher identificada como Anastácia Lustosa Lima, com quem tinha um filho de 04 anos, na cidade de Campo Maior. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, com apoio do 15° Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado na residência onde morava com o agressor e, chegando ao local, as equipes de investigação foram informadas por ele a companheira havia morrido de causas naturais.
No entanto, em razão da vítima já ter sofrido agressão física em outra ocasião pelo investigado, que na época chegou a ser preso, os policiais requisitaram exame necroscópico ao IML e, no laudo preliminar, constatou-se morte por asfixia mecânica decorrente de estrangulamento, confirmando a suspeita de morte violenta.
Diante da situação, as equipes diligenciaram para efetuar a prisão em flagrante do agressor, que foi localizado nessa terça-feira e conduzido à Delegacia Seccional de Campo Maior. Durante o procedimento, ele negou as acusações.
Mín. 20° Máx. 39°