A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a "Operação Rolezinho" na manhã desta sexta-feira (13), com o objetivo combater manobras perigosas conhecidas como "graus", realizadas por jovens em motocicletas nas avenidas de Teresina e em outros municípios do estado. Um dos principais alvos trata-se de Itallo Bruno Nunes e Silva, conhecido como "Brunim", digital influencer com 441 mil seguidores.
Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social “Instagram”, utilizadas para promover essas atividades ilícitas. As ações se estenderam não apenas à capital Teresina, mas também aos municípios de Altos e Esperantina.
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da operação para a segurança pública. "Realizar essas ações em diversas cidades do estado demonstra um esforço intensificado para melhorar a segurança e reduzir esses crimes. Nosso compromisso é com a eficácia e a abrangência das nossas iniciativas", afirmou Zanatta.
A operação foi realizada com apoio da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
Mín. 20° Máx. 41°