Os parlamentares Cajé Rocha (MDB) e Jurandir Pontes (PT) trocaram ofensas e agressões físicas durante a transmissão ao vivo da sessão ordinária de sexta-feira (13) da Câmara Municipal de São João do Arraial. Opositores na Casa e na disputa das eleições municipais, os vereadores chegaram a usar palavrões e um deles arremessou um copo de vidro contra outro.
Durante a sessão ordinária, o vereador Francisco das Chagas Rocha, conhecido como Cajé, que faz oposição à gestão atual, se pronunciou destacando que tem sido alvo de ofensas por parte do grupo político da situação.
O parlamentar enviou prints de mensagens enviadas por membros de outros partidos, em grupos de WhatsApp, usando contra ele termos como "picareta" e "ladrão".
Na sessão, Cajé falou sobre as ofensas sofridas e comentou problemas relatados por moradores da cidade, como dificuldade na marcação de consultas no município que tem população de pouco mais de 7,3 mil habitantes.
Momentos depois, o vereador Jurandir, que é também presidente da Câmara, falou também durante a sessão. Segundo ele, durante a gestão atual, houve construção de UBSs por parte da prefeitura para atender a população na área da saúde.
"O que aconteceu foi que o parlamentar fez uso da tribuna, que é direito dele, aí quando eu fui falar ele me agrediu, jogando uma taça de vidro em mim", disse o vereador Jurandir.
Ele disse ainda que o colega não era digno de se referir ao grupo político ao qual pertence, por ser um "canalha". Neste momento, o vereador Cajé arremessou um copo de vidro contra Jurandir, mas o objeto bateu no púlpito da Câmara e quebrou sem ferir o presidente da Casa. Logo em seguida, os dois começam a trocar socos e tapas, mas foram rapidamente separados.
"O senhor presidente partiu pra baixaria me chamado de vários palavrões, como está no vídeo da sessão, então não desisti e pedi quele ele me respeitasse e aí que ele continuou, eles não querem que eu fale nada da gestão, quando falo eles já parte pra palavrões contra minha vida pessoal", disse Cajé.
O vereador Jurandir informou também que irá registrar um Boletim de Ocorrência na segunda-feira (16) contra o outro parlamentar.
Mín. 20° Máx. 41°