Um homem de 36 anos foi preso, na tarde de terça-feira (17), pela prática dos crimes de estupro e de estupro vulnerável contra os próprios sobrinhos, de 16 e 6 anos de idade, respectivamente. O suspeito foi identificado pelas iniciais J.G.S e foi preso no Centro da cidade de Simões (PI).
Segundo a Polícia Civil, os abusos eram recorrentes e aconteciam na casa dos menores, que também são irmãos. As investigações tiveram início após a mãe dos menores realizar um boletim de ocorrência, denunciando o caso.
“Restaram comprovados indícios da prática de abusos sexuais contra as vítimas com atos libidinosos contra a vítima de 6 anos e prática de atos sexuais contra a vítima de 16 anos, ocorridos de forma corriqueira e, na maioria das vezes, na residência em que todos moravam”, informou a polícia.
O homem aliciava os sobrinhos prometendo presentes. Para que os crimes não fossem descobertos, o suspeito ameaçava as vítimas. A prisão preventiva foi decretada pelo juízo da Central de Inquéritos de Picos (PI).
O preso está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (18). Os inquéritos policiais deverão ser finalizados nos próximos dias e enviados ao Poder Judiciário.
Mín. 20° Máx. 41°