Uma mulher identificada apenas pelas iniciais P.R.F.O., de 33 anos, foi presa em flagrante nessa quarta-feira (18), no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, suspeita de extorsão.
De acordo com a polícia, a suspeita estava se passando por integrante de uma facção criminosa com o objetivo de extorquir sua vizinha.
“Por meio de um aplicativo de mensagens, essa mulher exigia dinheiro da vítima, afirmando que seu filho tinha dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Ela chegou a pedir o valor de R$ 850, fazendo ameaças caso o pagamento não fosse efetuado. Reforçamos a importância de que qualquer pessoa passando por uma situação semelhante denuncie imediatamente às autoridades competentes”, destacou o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, responsável pela prisão.
A suspeita foi levada à sede do DRACO para prestar depoimento e, em seguida, encaminhada à Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo o DRACO, crimes como esse, em que pessoas se passam por membros de facções criminosas para obter vantagens ilícitas, são uma prática comum em diversas regiões do Brasil.
Mín. 20° Máx. 41°