Dois estudantes foram apreendidos, nesta sexta-feira (11), após serem flagrados com uma arma de fogo na Unidade Escolar Estado de São Paulo, no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que acompanha o caso.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), os policiais foram acionados pela direção da escola e por um pai de aluna para apreender os jovens. A estudante teria dito ao pai que um dos adolescentes estava exibindo a arma municiada.
“Além disso, um dos adolescentes envolvidos teria se envolvido em uma briga com um desafeto no colégio e teria levado a arma de fogo para fazer um possível ‘acerto de contas’”, afirmou a PMPI.
Ao chegar à escola, os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) identificaram os alunos e os apreenderam. Além da arma de fogo e das munições, um invólucro de maconha também foi confiscado nas mochilas dos estudantes.
Os jovens foram levados à Central de Flagrantes de Teresina. A direção da escola se reuniu, pouco depois do ocorrido, com uma equipe da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc).
Leia abaixo a nota da Seduc sobre o episódio:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou conhecimento da apreensão de dois adolescentes fora da escola e que acompanhará as medidas a serem tomadas pelas autoridades policiais e judiciais, prestando os esclarecimentos necessários.
Informa também que enviou equipe multiprofissional à escola e que tem realizado uma série de ações para promover a cultura de paz e segurança nas escolas.
Mín. 23° Máx. 38°