Duas crianças foram deixadas nessa quinta-feira (14) no Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Maria da Codipi e na casa de uma parente na região da Zona Norte de Teresina. Conforme o delegado Francisco Costa, o Baretta, a partir do "abandono" das crianças a polícia investiga o desaparecimento das mães, duas irmãs que saíram na quarta-feira (13) com os filhos e não retornaram.
As crianças são uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos. As mães são as irmãs Joicinéia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos.
"Familiares das mulheres estiveram no DHPP e foram ouvidos. Segundo eles, elas saíram na quarta (13) por volta das 20h e não deram mais noticias. Na manhã de ontem (14), a menina foi deixada no hospital de manhã e o menino na casa de um parente, à tarde", explicou o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme o delegado, as mulheres são companheiras de dois homens que estão presos por tráfico e roubo. Eles são membros de uma facção criminosa e segundo os familiares, Joicinéia e Francinete estariam se relacionando com outros homens, membros de uma facção rival à dos companheiros presos.
A Polícia Civil investiga o caso e disponibiliza o contato (86) 3211-6682 para qualquer informação sobre o paradeiro das duas.
Mín. 23° Máx. 38°