Um adolescente de 17 anos, identificado como Manoel Leandro Silva, morreu nesta quarta-feira (1º) com sintomas suspeitos de envenenamento em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso ganhou ainda mais atenção pelo fato de que Manoel é parente dos irmãos que morreram em agosto de 2024, também por suspeita de envenenamento, após consumirem cajus. Além da vítima fatal, outras oito pessoas da mesma família precisaram de atendimento médico devido a sintomas semelhantes.
De acordo com o delegado Renato Pinheiro, o incidente ocorreu na mesma casa onde a família sofreu o episódio de envenenamento há cerca de seis meses. “Hoje nós temos uma morte confirmada, que é um primo daquelas crianças que faleceram há seis meses atrás. E aí nós temos mais de cinco pessoas que estão internadas, porque ingeriram também essa alimentação possivelmente envenenada”, detalhou o delegado.
As vítimas relataram ter consumido peixes e cereais, como arroz, antes de apresentarem os sintomas. Parte do pescado foi apreendido pela polícia e será submetido a perícia. Segundo o delegado, os peixes consumidos foram doados à família na noite do dia 31 de dezembro por uma pessoa ainda não identificada. “As equipes de investigação estão buscando informações para poder identificar esse indivíduo”, concluiu Renato Pinheiro.
O caso segue sob investigação. A polícia tenta esclarecer se há relação entre os dois episódios de envenenamento e o que teria motivado os acontecimentos.
Mín. 21° Máx. 30°