A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou, nessa sexta-feira (7), que reforçará o combate do descarte irregular de lixo nas ruas da capital. De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Teresina , Wagner Torres, o município adotará uma fiscalização mais rígida e quem for pego descartando lixo de forma irregular, será preso.
"É crime ambiental! As pessoas parecem que perderam a noção da gravidade que é este descarte irregular de lixo. Nós estamos trabalhando para fortalecer toda a segurança e manter a ordem na capital. Quem for pego jogando lixo nas ruas de maneira inadequada, será preso!" , afirmou.
O coordenador do Programa Lixo Zero, Altino Àlex, informou que agora o programa contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
"Nós temos diversos pontos de descarte irregular na capital. A rua Treze de Maio, por exemplo, estava totalmente coberta pelo lixo e sem condições de tráfego. Nos tomaremos ações ainda mais rígidas para combater esse crime que acontece na nossa capital", disse.
O programa que faz parte da a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) de Teresina, tem como objetivo fiscalizar pontos de descarte inadequado de lixo na capital.
Como denunciar?
Para enviar denúncias para o programa Lixo Zero, é possível contatar a Semduh enviando mensagem para o WhatsApp (86) 9 9402-3074. A denúncia é anônima.
Os responsáveis podem ser indiciados por crime ambiental. As penalidades incluem reclusão, detenção ou pagamento de multa, que vai de R$ 400 a R$ 4 mil.
Mín. 22° Máx. 24°