A Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) vai cancelar a cobrança das contas de água dos meses de janeiro e fevereiro dos moradores afetados pelas fortes chuvas em Picos, a 313 km ao Sul de Teresina. Segundo a empresa, os clientes serão ressarcidos com um crédito nas contas de água seguintes.
As contas canceladas são de parte das casas que ficam nos setores identificados pela Agespisa como 1, 2, 5, 6 e 10 da cidade, os pontos mais afetados. A determinação não inclui a cobrança de parcelamentos efetuados e eventuais serviços.
“Além dos serviços de manutenções corretivas, como a recuperação das redes de água e esgoto danificadas pela força das águas, a Agespisa vai dispensar a cobrança desses dois meses para apoiar os moradores na retomada da sua vida normal”, declarou o presidente da Agespisa, José Santana.
De acordo com a empresa, foram realizados serviços emergenciais no sistema de abastecimento de água das áreas afetadas, com o objetivo de reparar os danos. Com a força das águas, tubulações foram arrastadas, provocando desabastecimento em alguns pontos da cidade.
Um caminhão de manutenção de esgoto também foi disponibilizado para reduzir os transtornos causados por rompimentos e obstruções da rede coletora.
Mín. 23° Máx. 31°