Marcelo Pimentel, conhecido como “Marcelo Negão”, foi preso na tarde desta quarta-feira (12) em um restaurante no bairro Santa Sofia, zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha responsável pela invasão e explosão de duas agências bancárias na cidade de Campo Maior, em 2019.
A prisão foi realizada por agentes da Força Tática do 9° Batalhão da Polícia Militar, que identificaram Marcelo Negão no local e decidiram abordá-lo junto às duas pessoas que o acompanhavam.
Segundo a PM, nada foi encontrado com os suspeitos durante a revista pessoal. No entanto, ao vistoriarem o veículo do grupo, os policiais localizaram uma pistola Glock .40 com 29 munições.
“Quando a equipe fazia o patrulhamento de rotina no Santa Sofia, já na curva do rio, avistaram Marcelo Negão. A abordagem foi realizada e, no veículo, foi encontrada uma pistola austríaca, uma Glock .40, além de 29 munições e outros objetos pessoais”, destacou o comandante do 9º BPM, major Overath Talles Coelho.
Além da arma, os policiais apreenderam quatro celulares. Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.
A operação contou com o apoio do Comando do Batalhão e do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU).
Mín. 22° Máx. 24°