O jovem Gilmar Carvalho Rocha, de 27 anos, suspeito de matar o idoso Raimundo Nonato da Silva, foi preso por homicídio qualificado, nesta sexta-feira (14), pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), na Vila Palitolândia, na Zona Sul de Teresina. O crime aconteceu no domingo (9) e o corpo da vítima foi encontrado por vizinhos na segunda-feira (10).
Logo após o crime, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCPI, informou que Gilmar era companheiro da vítima, que os dois estavam juntos há cerca de dois meses.
A defesa do jovem afirmou que ele nega essa informação e que ele teria cometido o crime em "legítima defesa" após uma tentativa de estupro por parte da vítima.
O suspeito se apresentou à polícia na terça-feira (11). Ele confessou o crime, apresentando a versão da "legítima defesa", e foi liberado por estar fora do período de flagrante e não haver mandado de prisão contra ele.
O advogado de Gilmar na ocasião afirmou que o cliente havia saído há pouco tempo do sistema prisional e pediu para a vítima acolhê-lo por alguns dias.
"No dia do fato, ele (suspeito) saiu para beber e quando retornou a vítima tentou uma relação sexual com ele. Ele contou que tentou se desvencilhar, mas que o idoso pegou uma faca, e aí nesse momento ele pegou a picareta e atirou contra o rosto da vítima", explicou a defesa.
Mín. 23° Máx. 31°