O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar, na tarde desta segunda-feira (14), o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa pela Polícia Federal e afastada da Câmara de Teresina por suspeita de ter tido a campanha financiada por uma facção criminosa.
A sessão será realizada por videoconferência e transmitida a partir das 14h no canal do TRE-PI no YouTube. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente da Corte, vai presidir a sessão, que terá como relator o juiz José Maria de Araújo Costa.
A prisão preventiva da vereadora foi decretada, em 3 de abril, pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego. Ela passou por uma audiência de custódia no dia seguinte, 4 de abril, e teve a prisão mantida pela Justiça Eleitoral.
Em coletiva de imprensa no dia da prisão, o advogado da parlamentar, Édson Araújo, afirmou que considera a decisão "completamente arbitrária" e ressaltou que ela não cumpre os requisitos para ser presa preventivamente.
Por ser advogada, Tatiana está detida no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí (PMPI), na Zona Sul de Teresina. Ela é investigada pelos crimes de compra de votos, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em âmbito eleitoral.
Mín. 23° Máx. 31°