Nesta sexta-feira (23), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, embarcou para uma missão oficial no Oriente Médio, com passagem por Catar, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Em entrevista à imprensa concedida na quinta-feira (22), o governador destacou que o objetivo da viagem é atrair investimentos estratégicos para o Nordeste, com ênfase em áreas como transição energética, infraestrutura e turismo.
“A missão internacional está sendo organizada pelo Consórcio Nordeste, com a participação de outros governadores e vice-governadores da região. Será uma viagem de apenas seis dias úteis, mas extremamente relevante para apresentarmos uma carteira de projetos públicos e privados que possam despertar o interesse dos grandes fundos soberanos desses países. Todos sabemos que essas nações possuem recursos expressivos e estão em processo de expansão de investimentos ao redor do mundo”, afirmou Fonteles.
O governador reforçou o potencial da região Nordeste para receber aportes internacionais. “O Nordeste, especialmente nas áreas da transição energética, da infraestrutura logística e do turismo, tem grande capacidade de atrair investimentos e gerar emprego e renda para a nossa população. Esse é o principal objetivo da missão”, completou.
Além de Rafael Fonteles, também participam da missão os governadores Paulo Dantas (Alagoas) e Jerônimo Rodrigues (Bahia), bem como os vice-governadores de Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Pernambuco será representado por uma equipe técnica, enquanto o Maranhão será o único estado nordestino ausente.
Mín. 21° Máx. 36°