O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), homologou em 3,254% o reajuste das tarifas de água e esgoto para este ano de 2025, para os serviços públicos prestados na zona urbana da capital. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de quarta-feira (28).
O reajuste é resultante das variações dos preços acumulados nos últimos 12 meses de serviços inerentes aos tratamentos de água e esgoto, como energia elétrica, produtos químicos e custos administrativos.
Segundo a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina (Arsete), a Águas de Teresina – responsável pela exploração dos sistemas de água e esgoto da cidade – deverá “dar publicidade do reajuste tarifário com a antecedência mínima”.
Paridade
Conforme acordo entre a Prefeitura e a Águas de Teresina, foi fixada a cobrança de 80% do serviço de esgotamento sanitário com base no valor da tarifa de água.
Além disso, em relação à isenção da taxa de ligação do imóvel ao sistema de esgotamento sanitário, estarão livres de pagar o valor de R$ 954 todas as famílias cadastradas no CadÚnico.
Mín. 21° Máx. 36°