Segunda, 17 de Agosto de 2026
23°C 36°C
Teresina, PI

Operação da PF mira esquema que desviava recursos da educação e saúde em Francinópolis

Segundo a polícia, os crimes eram praticados, pelo menos, desde 2018, quando o grupo investigado firmou contratos com vários municípios do estado.

Por: Redação RI Fonte: G1 Piauí
03/06/2025 às 08h28 Atualizada em 04/06/2025 às 10h49
Operação da PF mira esquema que desviava recursos da educação e saúde em Francinópolis
Esquema que desviava recursos da educação e saúde é alvo de operação no Piauí — Foto: Divulgação/PF

Um esquema de desvio de recursos públicos da educação e da saúde de Francinópolis foi alvo da Operação Holding, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (3).

Segundo a PF, os valores desviados eram do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Municipal de Saúde da cidade.

“As irregularidades vêm sendo praticadas, pelo menos, desde 2018, período em que o grupo firmou contratos com diversos municípios piauienses”, apontou a polícia.

De acordo com a corporação, os envolvidos podem responder por associação criminosa, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Ao todo, os policiais federais fazem buscas e apreensões em três endereços ligados aos investigados em Teresina.

A PF afirmou que a operação visa interromper a prática de crimes, reunir provas que fortaleçam a investigação e identificar outros envolvidos, que podem incluir agentes públicos.

Em fevereiro de 2025, outra ação da polícia mirou suspeitos de desviar recursos de merenda escolar e bloqueou R$ 20 milhões no Piauí. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.