A empresa Recicle Serviços de Limpeza LTDA, integrante do consórcio responsável pela limpeza de Teresina, acusa a Prefeitura da capital de deixar de pagar cerca de R$ 50 milhões e de irregularidades no processo licitatório para a contratação em caráter emergencial de uma nova empresa para atuar no setor.
A empresa divulgou uma nota onde acusa a Prefeitura de Teresina de não efetuar os pagamentos totais referentes aos meses de dezembro/2024; janeiro a abril de 2025; e maio de 2025. O montante da dívida chegaria a cerca de R$ 50 milhões.
A Recicle também denuncia possíveis irregularidades na licitação desencadeada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que segundo a empresa, seria dirigida para favorecer a concorrência.
O consórcio EcoTeresina e a Prefeitura da capital travam uma batalha judicial pela exploração do serviço de coleta e transporte dos resíduos sólidos na cidade.
Nesta quarta-feira (11), parte da cidade amanheceu com o serviço prejudicado em função de um protesto dos trabalhadores do setor que reclamam atrasos nos pagamentos dos salários e benefícios, como vale-transporte e ticket refeição.
Mín. 19° Máx. 36°