O projeto (A)Gosto do Pai, criado em 2019 pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), tem como objetivo garantir o acesso gratuito ao exame genético de reconhecimento de paternidade. As inscrições estão abertas e seguem até 30 de julho. A coleta dos exames será realizada na segunda semana de agosto.
Para solicitar o exame, os interessados devem agendar o atendimento por meio do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (86) 3223-1019.
“É válido ressaltar que, para o pai interessado em realizar o procedimento, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG), comprovante de residência e a certidão de nascimento do filho ou filha”, explica a secretária do Cejusc, Rita Almeida.
Embora o projeto priorize pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, ele está aberto a todos os públicos. No entanto, há um critério de exclusão: casos em que o nome do pai já consta no registro de nascimento da criança.
“Nesse caso, seria uma negatória de paternidade, e o Cejusc não realiza esse tipo de procedimento”, esclarece Rita.
O atendimento acontece no prédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizado no Anexo do Fórum Central Cível e Criminal, na Rua Governador Tibério Nunes, nº 309 – 2º andar.
Mín. 19° Máx. 36°