A jovem Iranilce Oliveira, de 26 anos, foi assassinada a facadas na cidade de Setúbal, em Portugal, na segunda-feira (16). A mulher nasceu em São Miguel do Tapuio, a cerca de 220 km de Teresina, mas havia se mudado para a cidade portuguesa. O marido dela, identificado Gustavo Maciel, foi preso após confessar o crime.
Segundo o pastor evangélico Ângelo Máximo, pai de Iranilce, a jovem foi assassinada com cerca de sete facadas na barbearia de Gustavo, que estava fechada no momento.
Para o pastor, ainda é difícil assimilar que a filha foi morta de uma forma cruel e tão longe de casa. Segundo ele, a filha e o homem se conheceram em uma igreja evangélica, estavam casados há seis anos e tinham um filho de três anos.
"Ela era muito dedicada à família. Só saiu de casa quando casou e agora está em um necrotério. É um momento muito difícil", disse o pai.
Marido confessou o crime
Gustavo Maciel é natural do município de Novo Oriente, no interior do Ceará. Após o crime, se entregou e foi preso pela Polícia de Segurança Pública.
Segundo o pai da vítima, Iranilce teria ido até o estabelecimento para conversar com o até então companheiro.
Além da dor da perda, os familiares enfrentam agora um novo problema: o translado do corpo da jovem para a cidade de São Miguel do Tapuio. Ângelo destacou que está fazendo uma vaquinha para custear o processo, estimado em cerca de R$ 60 mil.
Mín. 19° Máx. 36°