A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) prendeu nove pessoas temporariamente e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante a Operação Arcano IV, deflagrada nesta quarta-feira (18). Os mandados foram cumpridos nas cidades de São João da Serra, José de Freitas e Teresina.
A ação marca mais uma fase da Operação Arcano, iniciada em janeiro, que investiga a atuação de facções criminosas ligadas a um grupo originário de São Paulo. As investigações revelaram a prática de crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, com ramificações em diversas cidades piauienses.
As diligências desta quarta-feira visam desarticular núcleos locais da facção e identificar novos integrantes que atuam de forma coordenada, principalmente nos três municípios-alvo da operação.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí é composta por representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e SENAPPEN, que atuam de forma conjunta no enfrentamento às organizações criminosas no estado.
Mín. 19° Máx. 36°