Um homem, identificado pelas iniciais J.F.D.J., foi preso após descumprir uma medida protetiva concedida à sua ex-esposa. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher (2ª DEAM).
Conforme o delegado Tales Gomes, responsável pela investigação, a vítima havia registrado o primeiro boletim de ocorrência em dezembro de 2024. No entanto, em maio deste ano, o suspeito violou a medida judicial, o que motivou a mulher a procurar novamente a polícia.
"Ele estava proibido de manter contato com a vítima e deveria manter distância. Mas, no final do mês passado, o suspeito enviou mensagens ameaçando matá-la com tiros e facadas, afirmando que ela não ficaria com mais ninguém além dele. Foi quando ela retornou à delegacia e registrou um novo boletim de ocorrência", relatou o delegado.
Diante da gravidade das ameaças, a polícia cumpriu, na manhã de hoje, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Mín. 19° Máx. 36°