O governador Rafael Fonteles (PT) convocou reunião com a secretária da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), Regina Sousa e o ex-deputado João de Deus para iniciar o processo de transição e definem prioridades. A reunião acontece na manhã de hoje (23) no Palácio de Karnak a portas fechadas.
Na reunião, ele cobrou soluções sobre a crise de moradia dos venezuelanos e dos adolescentes com conflitos com a lei. A secretaria da Sasc, Regina Sousa, deixa a pasta e João de Deus assume dia 1º de julho. O governador admitiu a possibilidade de realizar um novo concurso na Sasc.
Na última quinta-feira, o governador anunciou a saída da Regina Sousa da Secretaria de Assistência Social e confirmou que o novo gestor será o ex-deputado estadual João de Deus. A primeira reunião acontece neste momento. O governador dá as últimas diretrizes aqui para o João de Deus e a Regina Sousa.
A ex-governadora ficará no cargo até o dia 30. Regina Sousa pediu que a pasta continuasse com o PT e que o novo gestor priorize os pobres.
A posse de João de Deus dia 1º de julho.
Mín. 19° Máx. 36°