Um ônibus do transporte público de Teresina invadiu uma residência no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte da capital, na manhã desta terça-feira (1º). O veículo, que estava sem passageiros, desceu uma ladeira desgovernado e colidiu com o muro do imóvel, causando danos materiais. Felizmente, a casa estava vazia no momento do ocorrido e ninguém ficou ferido.
O motorista do coletivo, que havia acabado de estacionar o veículo no terminal do bairro, ficou em estado de choque após o incidente. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a suspeita inicial é de uma falha mecânica.
De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro), que acompanha o caso, a principal hipótese é que tenha ocorrido um problema no freio de mão do ônibus. "Acreditamos que houve uma falha mecânica após o motorista acionar o freio de mão", declarou Cardoso.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada e enviou uma equipe ao local para realizar os primeiros levantamentos e controlar o tráfego na região. O veículo envolvido no acidente pertence à empresa Envipi, que integra o Consórcio Poty, e opera a linha 105, que atende aos bairros Santa Maria, Monte Verde e Parque Alvorada.
Procurado, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que não irá se pronunciar sobre o acidente. O caso segue sob investigação para determinar as responsabilidades.
Mín. 19° Máx. 36°