O Piauí ganhou uma nova instituição pública de ensino superior: a Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia (PIT). Com foco exclusivo nas áreas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática, a faculdade visa impulsionar a formação técnica e superior voltada para a inovação no estado.
A criação da faculdade foi autorizada pelo governador Rafael Fonteles em fevereiro deste ano. A proposta é que a PIT atue em ensino, pesquisa e extensão, oferecendo graduações, pós-graduações e cursos técnicos. A instituição terá uma ênfase especial em empreendedorismo, impacto social e desenvolvimento de soluções tecnológicas.
Detalhes sobre a estrutura física da faculdade, como a localização (prédio próprio ou nas instalações do Hub de Inovação da Investe Piauí, em Teresina), a grade de cursos, datas de início e número de vagas ainda não foram divulgados. Para começar a operar, a Faculdade PIT precisará obter o credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), conforme a legislação vigente.
A criação da Faculdade PIT faz parte de uma estratégia mais ampla do governo para fortalecer o ecossistema de inovação no Piauí, conectando instituições públicas, empresas, startups e centros de pesquisa.
Mín. 19° Máx. 36°