
Uma operação policial resultou na prisão de dez pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que roubava veículos em Teresina e revendia pela internet. A operação Polivalente foi deflagrada, nesta quarta-feira (4), nas cidades de Teresina (PI) e Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim (MA).
Segundo as investigações, o grupo atuava principalmente no roubo e furto de motocicletas na capital piauiense. Os veículos eram adulterados e receptados em cidades do Maranhão, onde eram negociados por meio das redes sociais. Entre os presos estão quatro mulheres suspeitas de envolvimento direto no esquema.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares e veículos, que serão encaminhados à perícia técnica para subsidiar a apuração.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), com apoio da Polícia Civil do Maranhão e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA).
O delegado Marcelo Dias, coordenador da DRFV, informou que alguns dos investigados já tinham sido presos pelo mesmo crime.
“As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos, bem como recuperar veículos subtraídos e coibir a atuação desse tipo de grupo criminoso na região”, afirmou.
Mín. 25° Máx. 41°