Segunda, 17 de Agosto de 2026
23°C 36°C
Teresina, PI

Governador anuncia medidas imediatas para regularizar emissão da CNH no Detran do Piauí

As reclamações apontam que o órgão estaria há cerca de 30 dias sem emitir o documento, e que o motivo seria dificuldades com a gráfica responsável pela impressão das carteiras.

Por: Redação RI Fonte: Cidade Verde
17/11/2025 às 13h36 Atualizada em 17/11/2025 às 13h40
Governador anuncia medidas imediatas para regularizar emissão da CNH no Detran do Piauí
Governador Rafael Fonteles | @ Renato Andrade

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou nesta segunda-feira (17) que determinou providências imediatas para regularizar a emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação pelo Detran. As reclamações apontam que o órgão estaria há cerca de 30 dias sem emitir o documento, e que o motivo seria dificuldades com a gráfica responsável pela impressão das carteiras.

Fonteles disse que a caminho da solenidade tomou conhecimento do problema. Segundo ele, a orientação é resolver a situação de forma urgente. 

“Olha, eu não estou ciente dos detalhes. Vindo para cá já recebi algumas reclamações, a gente vai tomar providência imediata, certamente algum problema tecnológico que vai ser resolvido imediatamente”, afirmou.

Nota Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que expediu notificação extrajudicial à gráfica responsável pela emissão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Assim que a situação for normalizada, a emissão dos documentos será retomada. O órgão reafirma seu compromisso com os condutores piauienses e destaca que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para regularizar o serviço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.