
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso da mulher baleada dentro de um carro na BR-316, no bairro Parque Sul, Zona Sul de Teresina. O crime aconteceu no final da tarde do sábado (27).
O delegado Baretta, coordenador do DHPP, contou que Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, estava no veículo com familiares quando foi alvejada na região do pescoço. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência da capital (HUT) e segue em estado grave.
Ainda segundo o delegado, a investigação estava sendo conduzida pelo 23º Distrito Policial (23º DP), mas foi transferida ao DHPP após determinação do Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko. A portaria de transferência foi assinada por ele na terça-feira (30).
Baretta detalhou que o caso será comandando pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do DHPP, delegado Bruno Ursulino, da 5º Delegacia de Homicídios e delegado Jorge Terceiro, que comanda a Delegacia de Desaparecidos (Desap).
O delegado destacou ainda que o 23º já havia instaurado o inquérito referente ao caso e ouvido testemunhas.
"Pessoas foram ouvidas e nós iremos conduzir agora. O caso certamente será esclarecido em breve", disse Baretta.
Ainda não se sabe qual a origem do disparo. A Polícia Civil deve investigar se a mulher foi atingida por uma bala perdida ou se foi vítima de uma tentativa de latrocínio ou execução.
Mulher iria viajar com a família
Jaqueline Lima estava no carro com familiares e iria seguir para a cidade de Francisco Ayres, para encontrar uma irmã, segundo o delegado.
Ela foi atingida por um tiro na região do pescoço e resgatada em seguida.