
Uma operação das forças de segurança do Piauí foi deflagrada na manhã desta terça-feira (7) na Vila da Benção, região do bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina. A ação tem como foco o combate ao tráfico de drogas e a atuação de uma facção criminosa na área.
Durante as diligências, policiais apreenderam cerca de 15 celulares com registro de furto ou roubo em um dos imóveis investigados.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a investigação apontou que o local funcionava como ponto de comercialização de entorpecentes e armazenamento de produtos de roubo.
“Aqui é uma investigação que já estava em curso. Nós identificamos a atuação de uma célula do Bonde dos 40, principalmente comercializando entorpecentes aqui nessa região, praticando roubos e vindo guardar, armazenar os materiais produtos de crime aqui nessas residências. Alguns dos monitorados que estavam sendo investigados pelo próprio departamento foram presos recentemente e hoje nós viemos cumprir essas medidas cautelares de busca e apreensão”, destacou o delegado.
A polícia segue com as diligências na região.