Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Concurso Unificado do Governo do Piauí com 200 vagas tem edital publicado

Seleção oferece oportunidades em nove órgãos estaduais, com provas em quatro cidades e reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros.

Por: Redação RI Fonte: G1 Piauí
02/07/2026 às 11h22 Atualizada em 03/07/2026 às 10h59
Concurso Unificado do Governo do Piauí com 200 vagas tem edital publicado
Governador Rafael Fonteles | Foto: Gabriel Paulino

O Governo do Piauí publicou, na quarta-feira (1º), os três editais do Concurso Público Unificado de 2026. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para cargos de nível superior em órgãos estaduais. Desse total, 100 são para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva.

As inscrições começam em 7 de julho e os salários iniciais chegam a R$ 13.536,01.

Inscrições e provas

As inscrições poderão ser feitas entre 7 de julho e 6 de agosto de 2026, no site do Idecan.

Os candidatos que tiverem direito à isenção da taxa de inscrição deverão solicitar o benefício nos dias 7 e 8 de julho.

O concurso terá provas objetivas e discursivas nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

As provas para os cargos da TV Antares e do Detran-PI serão aplicadas em 12 de setembro. Já os candidatos aos demais órgãos farão as avaliações em 13 de setembro de 2026.

Cotas

O concurso prevê reserva de vagas conforme a legislação estadual. Do total de oportunidades, 10% são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Além disso, 25% das vagas em cargos com três ou mais oportunidades serão reservadas para candidatos negros, incluindo pessoas pretas e pardas.

Os candidatos aprovados para cargos da Sada, SAF e para o cargo de agente socioeducativo da Sasc também deverão participar de um curso de formação.

A etapa tem caráter eliminatório.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.