Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Túneis de descontaminação são instalados na cidade de Oeiras

O sistema desinfeta ao pulverizar jatos de ozônio umedecido.

Por: Francisco Lopes Fonte: Da Redação
20/05/2020 às 09h10 Atualizada em 20/05/2020 às 09h13
Túneis de descontaminação são instalados na cidade de Oeiras

O Hospital Regional Deolindo Couto e a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, em Oeiras passam a utilizar um túnel inflável de descontaminação de pessoas para ajudar no combate à Covid-19. O sistema desinfeta ao pulverizar jatos de ozônio umedecido. As informações são do portal Mural da Vila.

Os túneis de aproximadamente quatro metros estão disponível nas entradas das duas unidades de saúde, sendo utilizados por pacientes, funcionários e acompanhantes ao ingressarem no local.

É necessário que a pessoa fique até 15 segundos dentro do túnel, onde recebe jatos de ozônio aquoso. A proteção contra o coronavírus é válida por aproximadamente uma hora e meia.

Os túneis protegem a parte superficial do corpo, incluindo roupas, acessórios e calçados, e é um complemento aos protocolos de proteção com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.