Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Campo Maior, no Piauí, inicia retorno gradual do comércio nesta terça-feira (9)

Os estabelecimentos devem ter redução de funcionários e restrições no número de clientes atendidos por vez.

Por: Redação RI Fonte: G1 Piauí
09/06/2020 às 09h55
Campo Maior, no Piauí, inicia retorno gradual do comércio nesta terça-feira (9)

As atividades comerciais na cidade de Campo Maior dão os primeiros passos para o retorno nesta terça-feira (9). Segundo o prefeito Ribinha (PT), estão liberados o funcionamento de lojas, mas com algumas restrições. Continuam proibidos de funcionar os estabelecimentos que podem gerar aglomerações, como restaurantes, bares e de celebrações religiosas, para evitar a disseminação do coronavírus.

“O que nós estamos gradualmente flexibilizando são apenas algumas atividades do centro comercial: lojas de eletrodomésticos, venda de roupas, tecidos… Uma pequena parte que há muito tempo, desde o início da pandemia, estavam fechadas”, explicou o prefeito Ribinha.

Para reabrir, os estabelecimentos devem operar com redução no número de funcionários e restrições no número de clientes atendidos por vez, levando em conta o tamanho do imóvel.

As lojas também devem medir a temperatura de cada cliente, fornecer equipamentos para higiene pessoal dos clientes e funcionários, e exigir o uso de máscaras. As informações sobre as precauções devem estar visíveis, em placas e cartazes pelas lojas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.