Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Começa a 2ª etapa das obras do esgotamento sanitário de Floriano

A primeira etapa da obra está sendo concluída e deve ser entregue a população ainda neste mês de julho após conclusão das ligações domiciliares pela Agespisa.

Por: Redação RI
10/07/2020 às 10h37
Começa a 2ª etapa das obras do esgotamento sanitário de Floriano

Em meio as comemorações pelos 123 anos de emancipação política de Floriano, uma boa notícia chega para a população. Na manhã desta quarta-feira, 8 de julho, teve início a segunda etapa das obras do esgotamento sanitário de Floriano que beneficiará cerca de 80 mil pessoas com saúde pública de qualidade a partir de uma adequada rede de esgoto.

As obras começaram pela Rua São José, bairro Samabaíba Velha, no cruzamento com a Rua Padre Acelino. Esta etapa contempla a implantação de 50 km de rede de esgoto e previsão é que sejam realizadas 6 mil ligações domiciliares. A obra está avançando através de recursos do Programa de Aceleração só Crescimento - PAC Revitalização com investimentos na ordem de R$ 47 milhões, que se tornou possível por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em convênio com a Prefeitura Municipal de Floriano.

A primeira etapa da obra está sendo concluída e deve ser entregue a população ainda neste mês de julho após conclusão das ligações domiciliares pela Agespisa. Segundo engenheiros da Construtora Jurema, responsável pela obra, a previsão é de que a segunda etapa seja concluída em cerca de seis meses, devendo ser entregue aos florianenses noa primeiros meses de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.