Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Fiscalização interrompe vaquejada e exibição de moto aquática em Campo Maior

De acordo com a Polícia, os eventos não foram divulgados e reuniam familiares e amigos. Participantes foram advertidos.

Por: Redação RI Fonte: G1 Piauí
20/07/2020 às 13h52
Fiscalização interrompe vaquejada e exibição de moto aquática em Campo Maior
Exibição de motos aquáticas gerou aglomerações em Campo Maior — Foto: Divulgação

Uma vaquejada e uma exibição de moto aquática foram interrompidas pela fiscalização da Polícia Militar e Vigilância Sanitária durante o fim de semana em Campo Maior. Segundo o Major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, os eventos causaram aglomerações e desrespeitaram o decreto estadual que visa combater a proliferação da Covid-19 no Piauí.

"No sábado (18), pessoas de forma particular trouxeram suas motos aquáticas e começaram a fazer apresentações e se divertir no açude do município, causando aglomerações. No domingo (19) também recebemos informações que havia uma vaquejada e, de imediato, tomamos as providências para encerrar esses eventos", explicou.

De acordo com a prefeitura de Campo Maior, também foram flagrados campeonatos esportivos em quadras poliesportivas e bares em funcionamento durante sábado e domingo. No Piauí, o decreto de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, foi prorrogado até setembro pelo governo do estado.

Vigilância Sanitária e Polícia Militar interromperam vaquejada que descumpria decreto em Campo Maior — Foto: Divulgação

 

"As pessoas ainda estão teimando em descumprir o decreto de isolamento, que proíbe esse tipo de eventos. Eles informam só para alguns amigos e a polícia não tem conhecimento com antecedência, só sabemos na hora que acontece. Mas no momento em que sabemos de algo do tipo, tomamos as providências para encerrar. O trabalho de fiscalização irá continuar para evitar o descumprimento do decreto", disse o comandante.

Em Campo Maior, foram registrados 1.307 casos e 26 óbitos pela Covid-19 até o momento. Conforme o boletim epidemiológico mais recente, o município tem 232 pessoas sendo tratadas em isolamento domiciliar, 11 pacientes em leitos clínicos e dois em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.