
O secretário estadual de Saúde Florentino Neto anunciou na manhã desta terça-feira (22/12), que a vacina contra Covid-19 chega daqui a aproximadamente um mês ao Piauí.
Em entrevista à TV Clube, o secretário informou que a vacina estará chegando no próximo dia 21 de janeiro de 2021. E já tem o grupo prioritário que vai receber: profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.
A assessoria da Sesapi informou que a vacina que chegará ao estado é a AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.
Florentino anunciou que esta primeira etapa da vacina terá 196 mil doses, garantidos pelo Governo do Estado. Ele elogiou o trabalho do governador Wellington Dias (PT), que tem se dedicado nos últimos dias a garantir essa vacina.
“O governador tem discutido a garantia da vacina para todos os piauienses. Como presidente do Consórcio Nordeste, tem se saído muito bem representando a todos os gestores. Vamos agora organizar o plano de vacinação e garantir essa primeira etapa para aqueles grupos prioritários”, afirmou o secretário de Saúde.
Governador confirma
Enquanto Florentino dava essa informação em primeira mão na TV Clube, o próprio governador falava sobre o assunto em uma outra emissora, a TV Cidade Verde, e explicou que serão ao todo três milhões de doses desta vacina. “Fizemos um memorando de entendimento, que é um contrato prévio de compra para três milhões de doses. O objetivo é ter uma garantia, se tiver problema com o plano nacional de imunização”, explicou.