Segunda, 17 de Agosto de 2026
23°C 36°C
Teresina, PI

Mototaxistas reivindicam suspensão de multas administrativas criadas na gestão de Firmino Filho

Classe solicita que sejam implantados pontos para os permissionários

Por: Redação RI Fonte: Portal AZ
21/01/2021 às 11h54
Mototaxistas reivindicam suspensão de multas administrativas criadas na gestão de Firmino Filho
Foto: Ascom Strans

O Superintendente dos Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS), Bruno Pessoa esteve em reunião, nesta quinta-feira (21), com presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, Ricardo Costa e representantes da classe. Atualmente existem 2.315 pessoas cadastradas na categoria de mototaxistas. 

No encontro, o presidente do sindicato apresentou reivindicações da classe para trazer benefícios aos trabalhadores. “Viemos pedir ajuda ao superintendente por conta dos altos índices de multas administrativas que foram criadas no governo passado e que são ilegais. Pedimos que a Strans junto com a Câmara de Teresina trazer nossas motos padronizadas já de fábrica, pois sai muito caro para a classe ainda ter que mandar pintar, além de danificar nosso transporte. Outro pedido é que possamos andar nos corredores exclusivos de ônibus, como os táxis, pois temos os mesmo direitos”, relatou.

Além disso, a classe solicita que sejam implantados pontos de mototáxi para os permissionários cadastrados em locais que protejam os profissionais no período mais quente do ano, e a possibilidade de ser criado um aplicativo para os mototaxistas com a finalidade de garantir segurança aos passageiros e trabalhadores. 

Bruno Pessoa afirmou que vai da continuidade a conversações para tentar ajudar a categoria. “Dr. Pessoa pediu para que a gente tenha esse diálogo para dá transparência as categorias e gente vai ouvi-las para de pronto já ajudar as categorias”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.