34°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Cidades Decreto municipal

Em Luís Correia, festas e consumo de bebida em locais públicos estão proibidos durante carnaval

Decreto municipal estipulou série de restrições para evitar a disseminação da Covid-19 no município localizado no litoral do Piauí.

31/01/2021 às 13h42
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Multidão na praia do Coqueiro em Luís Correia. [Foto tirada antes da pandemia] — Foto: Ellyo Teixieira/G1
Multidão na praia do Coqueiro em Luís Correia. [Foto tirada antes da pandemia] — Foto: Ellyo Teixieira/G1

Decreto divulgado pela prefeitura municipal de Luís Correia, Litoral do Piauí, no sábado (30), proibiu festas e consumo de bebida em locais públicos no período do carnaval. De acordo com o documento, estão suspensas prévias carnavalescas ou eventos comemorativos em ambientes abertos ou fechados, de iniciativa pública ou privada.

Para evitar aglomerações, a prefeitura suspendeu ainda: eventos culturais, atividades esportivas e sociais. E proibiu o funcionamento de boates, casas de show ou quaisquer atividades festivas.

O documento também estipulou que bares e restaurantes só poderão funcionar até as 23h, sem som ambiente, música ao vivo, som mecânico ou instrumental. A prefeitura proibiu ainda o consumo de bebida em locais públicos nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro.

O comércio em geral só poderá funcionar até às 17h e os shoppings de 12h às 21h. Não haverá ponto facultativo nas repartições públicas durante o período do carnaval.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e praias, somente será permitida com obediência aos protocolos sanitários das vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras.

 

Decreto do governo do estado

 

O decreto do governador Wellington Dias (PT), do dia 26 de janeiro, não estabeleceu lockdown, mas redução no horário de funcionamento das atividades econômicas. Em cidades onde o gestor municipal não publicou seu próprio decreto, o decreto estadual continua valendo.

 

Decreto do governo do estado do Piauí:

 

  • Comércio e lojas em geral: 8h às 17h.
  • Shoppings Centers: 12h às 21h.
  • Restaurantes e bares: até 23h, com proibições de shows, música ao vivo e som ambiente.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 17h16 - Fonte: ClimaTempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Qua 35°C 23°C
Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes